Tragédia em Ivinhema – Policial mata comerciante e depois comete suicídio

IVIAGORA


No inicio da  noite deste sábado (01), por volta das 20h00, um policial militar matou um empresário a tiros e logo depois cometeu suicídio.

 

Segundo relatos a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, e ao chegar ao local viram o  PM Ezequiel no momento estaria de folga, estava tendo  uma discussão com comerciante Flávio, em dado momento Ezequiel sacou a arma e alvejou o empresário Flávio Fernandes de 38 (anos) com  06 tiros, ainda segundo testemunhas Ezequiel efetuou outros disparos com sua arma de fogo contra seus proprios parceiros de farda,  conseguindo fugir do local.

 

Os bombeiros foram acionados para socorrer Flavio que foi levado para no Hospital municipal de Ivinhema, logo em seguida a guarnição do Corpo de Bombeiros recebeu outra chamada, para socorrer Ezequiel se encontrava caído em uma rua próxima a Escola Sidney Carlos Costa, mas ao chegar ao local Ezequiel já se encontrava sem vida.

A equipe identificou que se tratava do soldado Ezequiel que havia atirado no empresário e estava com a arma no meio das pernas e apresentava um ferimento na cabeça, o que indicaria o suicídio.

A  Policia Militar isolou o local e não deu detalhes sobre o suicídio.  A pericia de Nova Andradina foi acionada para realizar os trabalhas de praxe e liberar o corpo.

 

 

 

Policial Militar Ezequiel Ferreira era morador de Ivinhema, no bairro Triguinã, mas estava lotado no batalhão de Novo Horizonte do Sul, e estava a pouco tempo na PM. O empresário Flávio Fernandes de 38 anos foi alvejado e havia perfurações no olho direito, nuca, ombro, abdômen, virilha e na região lombar

Antes da tragédia Flavio se encontrava em seu estabelecimento comercial  no bairro Itapõa, apos receber uma ligação foi ate o comercio de seu pai  para ver o que estava acontecendo e logo após houve uma discussão entre  Flávio e Ezequiel onde ocorreu o homicídio.

Ainda segundo amigos de Ezequiel, ele tinha um sonho desde jovem de ser Policial Militar, e conseguiu se formar na ultima turma. 

 

Nota - A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vem a público lamentar o ocorrido na noite de ontem (01/12) na cidade de Ivinhema, uma tragédia que culminou na morte de um comerciante da cidade e de um policial militar que acabou tirando a própria vida.

A instituição dará todo suporte para que as circunstâncias do caso sejam apuradas.

A PM salienta que há dois anos tem desenvolvido um trabalho voltado para a saúde mental dos policiais militares que busca prevenção ao suicídio, depressão e outros males que tem assolado a sociedade, especialmente neste século.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS