Na madrugada de quinta-feira (13), uma carreta com placas paraguaias foi apreendida por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), carregada com mais de três toneladas de drogas, na BR-487 em Naviraí. Um homem, de 56 anos, foi preso em flagrante. 

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia, zona rural do município, quando abordaram o veículo. Durante entrevista ao condutor da carreta, o homem apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas. 

Em vistoria, os policiais localizaram no assoalho do semireboque diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 3.320 quilos da droga. Questionado, o autor afirmou que pegou o veículo no Paraguai e seguia até Umuarama (PR). 

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 6,9 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí. 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).