Região
Morre jovem que lutava contra doença rara em Deodápolis
IVIAGORA
Ellen Tatiane Ausechi, de 28 anos, moradora de Deodápolis morreu na tarde deste domingo (02), vítima de uma doença rara a Fibrose Cística. A jovem, que em 2017, comoveu milhares de pessoas de Mato Grosso do Sul e até mesmo do Paraguai com a campanha #LiberemOColeteDaEllen que tinha como objetivo retirar o colete encontrado no escritório de Pedro Juan Caballero.
Conforme apurou o Site Deodapolisnews, desde os 9 anos de idade Ellen foi diagnosticada com Fibrose Cística, uma doença conhecida como a doença do beijo Salgado, no qual ele a precisava de um colete para ajudar ela a levar uma vida melhor e normal. Ela conseguiu no dia 1º de março de 2017 conseguiu a liberação do colete, sendo que após a conquista a jovem se casou e viveu intensamente esses últimos meses.
Infelizmente a jovem ficou debilitada e nesses últimos dias estava internada na UTI em coma induzido quando na tarde deste domingo (02) não resistiu.
A jovem era muito conhecida no município e vários amigos e familiares já se despedem da Ellen Tatiane em suas redes sociais.
PRIMEIRA PÁGINA

