Na tarde desta segunda-feira (27), um grave acidente foi registrado no km 690,3 da BR-163, em Rio Verde. O sinistro envolveu uma colisão lateral entre dois veículos que seguiam em sentidos opostos: um caminhão Volvo/FH 500 6X2T, de placa FOD-7H06, e um Fiat/Strada Trek CE 1.6, de placa OBS-2C37.
De acordo com as constatações realizadas no local do acidente, o caminhão seguia no sentido Rio Verde – Coxim, quando o Fiat/Strada, que vinha na direção oposta, invadiu a pista contrária. A invasão resultou em uma colisão na faixa de sentido crescente.
O motorista do Fiat/Strada foi prontamente socorrido pela concessionária responsável pela rodovia e encaminhado ao hospital de Rio Verde. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Jonatas Mairon Batista da Silva, de 21 anos.
O condutor do caminhão Volvo não sofreu lesões no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente no local, realizando os procedimentos necessários e permanecendo até a remoção dos veículos envolvidos.
Jonatas era de Rondônia (RO), mas estava morando em Mato Grosso, conforme o Jornal Rondôniavip. Ele era filho de um funcionário de uma faculdade católica rondoniense e seu pai é conhecido pelos acadêmicos da instituição.
A família de Jonatas organizou uma ‘vaquinha’ para ajudar nas despesas do translado do corpo e o velório deve acontecer neste sábado (29) em Porto Velho.
As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas a invasão da pista contrária pelo Fiat/Strada foi um fator determinante para a colisão. Este trágico episódio reforça a necessidade de atenção redobrada nas estradas e o respeito às normas de trânsito para evitar novas tragédias.
Credito Coxim Agora
PRIMEIRA PÁGINA

