O União Brasil confirmou o nome da ex-deputada Dione Hashioka como candidata a vaga hoje ocupada por Gilberto Garcia, como prefeita de Nova Andradina.

A candidata do União Brasil chegou a Câmara Municipal, onde ocorreu o evento, por volta das 14h30, acompanhada de seu esposo, o ex-prefeito de Nova Andradina e atual deputado estadual, Roberto Hashioka.

Durante o evento foi anunciado também o nome do empresário Antônio Flor do Vale como sendo o candidato a vice na chapa encabeçada por Dione.

Ao todo, 14 candidatos foram lançados para as vagas de vereadores na chapa única do União Brasil. Personalidades da cidades e simpatizantes da candidata, lotaram o plenário Sidney Sanches.

Um personagem chamou atenção durante a convenção. A presença do padre Sócrates, do Santuário Imaculado Coração de Maria, que foi muito bem acolhido por todos. O sacerdote foi responsável por ministrar uma bênção no decorrer do evento.

Sócrates disse que independentemente de religião, ali era uma momento de elevar preces a Deus e pedir pelo bem da cidade de Nova Andradina. “Oremos para que essa campanha transcorra dentro do diálogo e sobre tudo com a preservação dos valores”, disse.

Um vídeo com a deputada Rose Modesto, candidata a prefeitura de Campo Grande, foi exibido no telão, por meio do qual a deputada federal desejou boa sorte à colega de partido e falou da importância da força da mulher na política. Na Capital, Modesto vem liderando as primeiras pesquisas de opinião pública.

Ao fazer uso da palavra, o deputado estadual Roberto Hashioka iniciou falando da emoção de mais uma vez ter recebido o calor humano da população de Nova Andradina para com sua esposa Dione. Roberto fez também relatos do seu ultimo mandato, falando das dificuldades encontradas e dos desafios do período de crise.

“Foram muito anos de trabalho, porém, perdi as eleições. Passados oito anos e Nova Andradina está abandonada”, desabafou.

Roberto criticou ainda o desempenho da Câmara Municipal, que segundo ele, ficou inerte com relação à fiscalização.

Sobre lançar chapa pura, o deputado disse que a candidata Dione não quis fazer "barganha". Nas palavras dele, alguns partidos queriam negociar secretarias, porém, a própria candidata descartou essa possibilidade. “Dione vai ser prefeita com apoio de vocês, sem ser obrigada fazer conchavos. Por isso ela será candidata apenas pelo União Brasil, sem partidos coligados”, explicou.

Roberto encerrou sua fala fala conclamando os militantes para se unir, pois segundo ele, será a campanha do “ milhão contra o tostão”.

A candidata Dione, foi a última à discursar. Ela iniciou sua fala, visivelmente emocionada e cravando que quer irá fazer de Nova Andradina um dos melhores lugares para se viver. Nas palavras da candidata, ela só colocou seu nome a disposição para disputa graças à força vinda do povo que aos poucos foi lhe convencendo a enfrentar a luta pela cadeira de prefeita.

Quando falou sobre administração, Dione destacou que é preciso ter capacidade para ocupar um cargo público e segundo ela, está preparada para esse desafio.

Ela recordou do período em que a cidade foi administrada pelo seu esposo Roberto, que em sua palavras foi o grande divisor de águas na história de Nova Andradina.

“Eu tenho certeza que Deus está abençoando nossa campanha. Se for da vontade d'Ele, estaremos lá, eu e seu Antônio, como meu vice”, finalizou.

Caso Dione Hashioka vença as eleições, será a primeira vez que Nova Andradina será administrada por uma mulher.

Credito Nova News