Na tarde de terça-feira (03), o 8º Batalhão de Polícia Militar, conhecido como "O Guardião do Vale do Ivinhema", por meio da equipe de Força Tática, apreendeu aproximadamente quatro caixas de cigarros sem comprovação fiscal.

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo na MS-473, próximo à cidade de Nova Andradina, a equipe policial avistou um veículo Gol PLUS/VW de cor verde em direção ao centro de Nova Andradina. Ao perceber a presença policial, a condutora e a passageira demonstraram nervosismo. Considerando a atitude suspeita e o fato de a rota ser conhecida pelo tráfico, contrabando e descaminho, a equipe abordou o veículo. A condutora, de 51 anos, e a passageira, de 53 anos, foram identificadas.

Durante a busca no veículo, foram encontradas quatro caixas de cigarro de marca estrangeira, totalizando 200 pacotes. Ao serem questionadas, as suspeitas informaram que pretendiam vender os cigarros em bares de Nova Andradina.

Diante dos fatos, a equipe entrou em contato com o Delegado da Polícia Federal, que orientou a apreensão do contrabando e do veículo utilizado no transporte da carga ilegal. Em seguida, o caso foi encaminhado à Receita Federal de Campo Grande.