Um motorista identificado por Maurício Silva Selleri, de 35 anos, foi preso e autuado em flagrante suspeito de embriaguez ao volante, na noite desse sábado (7), no centro de Nova Andradina.

Conforme apurado pelo Jornal da Nova, por volta das 22h50, uma equipe da Polícia Militar estava em policiamento pela avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, quando visualizou uma caminhonete GM/Silverado de cor branca, sendo conduzida de forma que ameaçava a segurança viária, bem como pessoas e veículos que estavam no local.

Ainda, a caminhonete estava em zigue-zague e “fritando” os pneus, momento que a viatura tentou abordagem, mas o condutor iniciou fuga, ignorando as ordens policiais.

Durante perseguição, o suspeito realizou uma conversão à esquerda na rua Imaculada Conceição e na próxima rua – na Milton Modesto – via de contra mão de direção, uma nova conversão à esquerda, onde perdeu o controle direcional vindo a bater contra o portão de uma residência.

Ao ser abordado, os policiais já perceberam os sinais de embriaguez do condutor, que apresentava desequilíbrio ao caminhar, olhos vermelhos e vestes desalinhadas. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, teria afirmado que sim, que estava participando de um evento no Parque de Exposições.  

Durante os procedimentos, o suspeito realizou o teste do etilômetro, que resultou em 0,81 mg/L de álcool por litro de ar, configurando o crime de embriaguez ao volante.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi lavrado, bem como tomado todas as medidas administrativas referentes ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).