Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na madrugada deste domingo (15), uma Toyota Hilux de cor cinza com placas afixadas falsas e registro criminal de furto ocorrido na cidade paranaense de Loanda, no dia 16 do mês passado. Na ação um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido.

Os militares realizavam um patrulhamento na rodovia MS-160, área rural do município de Amambai, quando visualizaram o momento em que o condutor abandonou a camionete e correu para uma plantação às margens da via. O adolescente foi alcançado e detido. Ele contou aos policiais que foi contratado para pegar o veículo já carregado em Capitan Bado, no Paraguaia, e entregá-lo na cidade de Mandaguari (PR).

Na Hilux estavam 1.815 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai. O prejuízo estimado ao crime foi de 3,83 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF