Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde desta terça-feira (24/9) na zona rural de Chapadão do Sul, no Norte do Estado. O avião era ocupado por quatro pessoas e todas sobreviveram à queda.
De acordo com a Polícia Civil, dois saíram ilesos e os outros tiveram lesões leves e acabaram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital de Paraíso das Águas, município próximo ao local.
Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da delegacia de Paraíso das Águas investigam o caso.
Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, diretora do Departamento, inicialmente foram prestados auxílio às vítimas e providências para contenção do vazamento de combustível.
O local encontra-se isolado até a chegada de uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que se desloca de São Paulo nesta quarta-feira (25).
Eles se juntarão a uma equipe do Dracco para perícia e demais diligências especializadas no local e aeronave.
Acidente fatal
No final de agosto, acidente envolvendo aeronave experimental na mesma região terminou na morte de duas pessoas. O caso ocorreu em Costa Rica, também no Norte do Estado.
As vítimas foram identificadas como o paraguaio Carlos Antonio Gomez Ortiz, 31, e Elison de Jesus Martines, 40, residente em Ribas do Rio Pardo.
Carlos era quem pilotava a aeronave e tinha Elison como passageiro.
Na época a delegada Ana Claudia Medina afirmou que tratava-se de uma aeronave experimental Paradise, prefixo PU ICL que realizava um voo de experiência e ficou no ar por aproximadamente 40 minutos.
Crédito Dourados news