Moradores de Cascavel são presos em Rio Brilhante transportando 452 kg de maconha.

IVIAGORA


Um trabalho de integração entre a Policia Civil do Paraná, Polícia Civil da cidade de Rio Brilhante Mato Grosso do Sul e a Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de cinco homens, com idades entre 23 e 47 anos, na manhã de quinta-feira (20), suspeitos da pratica do crime de tráfico de drogas, durante uma abordagem policial na cidade de Rio Brilhante (MS).

As investigações, coordenadas pela Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC do Paraná, levaram os policiais até um caminhão Fiat/80, com placas da cidade de Itaquiraí (MS), que realizava o transporte das drogas escondidas em um fundo falso de uma armação de metal na carroceria, e a um veículo Renault/Duster, com placas da cidade de Cascavel (PR), que exercia a função de “batedor”.

Ao ser preso, informalmente, o motorista do caminhão disse que na tarde de ontem deslocou da cidade de Cascavel/PR, seguindo o veículo Renault/Duster, até a cidade de Ponta Porã/MS, onde carregou a droga, e que receberia R$ 6.000.00 (seis mil reais) pelo transporte.

Dos cinco presos, três já possuem antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e ameaça.

Todos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

A delegada da Divisão Estadual de Narcóticos de Cascavel, Ana Cristina Ferreira Silva, ressaltou que a troca de informações e cooperação entre as Policias Civis do Paraná e do Mato Grosso do Sul e a Polícia Rodoviária Federal foram cruciais para o sucesso da ação.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. O motorista do carro é cadeirante e dirigia o veículo adaptado.

 

IMG-20181220-WA0047 IMG-20181220-WA0048
Fotos: Olimar Gamarra