A casa Lilás é uma inovação no atendimento integral e humanizado a mulher Ivinhemense. É pioneira no estado de Mato Grosso do Sul na criação e efetivação de políticas públicas de enfrentamento a violência contra as mulheres.
Neste dia 18 de março de 2025, a Casa Lilás em parceria com secretária de assistência social, está realizando um curso de produção de ovos de páscoa e trufas.
Marli Zancanaro que é a coordenadora da casa Lilás, comentou que o curso tem como público alvo, mulheres do cadastro único e visa promover a participação feminina na construção de uma Ivinhema melhor.
A abertura do curso contou com presença de representantes da cooperativa Sicredi, da Secretária de Assistência Social Juliane Bonetti, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maria Binati e Primeira Dama Samara Ferro, que elogiou todas pela coragem e determinação.






