PC prende autor de furto de loja de celulares tentando vender objetos na internet

IVIAGORA


No ultimo final de semana, a equipe de investigadores do Setor de Investigações Gerais de Ivinhema, comandadas pelos Delegados Gabriela Ribeiro e Caio Goto, após investigações, identificaram e localizaram o responsável pelo furto de diversos objetos avaliados em mais de R$ 3.300,00, praticado contra uma loja de celulares no último dia 9.

 

Após informações repassadas pela vítima, o autor, Fernando Paulo da Silva, de 26 anos, morador do bairro Triguenã, foi localizado oferecendo para a venda, em uma rede social, um dos celulares furtados, mas acabou sendo descoberto pela Polícia Civil.

 

Conforme apurou o site o autor terminou confessando que quebrou com uma marreta uma das portas da loja, e que pretendia vender todos os produtos que levou embora.

 

Segundo informado, o autor justificou sua ação criminosa alegando que estaria em situação financeira muito difícil, o que não impediu a sua responsabilização criminal.

 

Segundo a Delegada Gabriela Ribeiro, aquele que compra objetos produtos de crime pode pegar pena de até 4 anos de reclusão, e ser obrigado a devolver o bem ou a pagar seu valor equivalente.

 

Os bens foram recuperados na casa do investigado e devolvidos à loja. “A polícia trabalha também com a colaboração do cidadão, que pode denunciar anonimamente ligando (67) 3442-1685”, lembrou o Delegado Caio Goto.