Geral
Grupo filma cobra gigante tomando sol às margens de rio no interior do Acre: ‘nunca tinha visto’
IVIAGORA
O brasileiro e natural de Mundo Novo, Bruno Alves Fonseca, morreu após acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, em Katueté, no Paraguai. O carro da vítima ficou totalmente destruído.
Conforme os sites locais, o veículo, um VW/Gol, de cor vermelha, bateu de frente com um caminhão. Ainda não há informações do que teria causado o acidente.
Bruno morava em Nueva Esperanza, Paraguai, e através das redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte precoce do rapaz. “Descanse em paz primo, é tão difícil acreditar que aconteceu algo tão trágico”, disse uma parente.
Uma sucuri gigante foi gravada por um grupo de amigos, no último sábado (19), no município de Plácido de Castro, no interior do Acre, às margens do Rio Abunã. (Veja o vídeo abaixo)
O major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão disse que pela imagem a cobra aparenta ser adulta e deve ter entre seis a dez metros, pesando de 80 a 100 quilos.
“Normalmente quando esse tipo de animal está quieto, como no vídeo, é porque ele acabou de se alimentar e está fazendo a digestão”, explica Falcão.
'Desse tamanho nunca foi visto'
O autor do vídeo, o empresário Rominique de Almeida Pinho, de 35 anos, disse que é comum aparecerem cobras naquela região, porém, o tamanho desta última surpreendeu a todos.
"Nós estávamos subindo o rio, em direção à Santa Rosa do Abunã, na Bolívia, quando a avistamos",
Grupo filma cobra gigante no interior do Acre
No vídeo é possível ver a cobra tomando sol à margem do rio. Por causa da distância, não foi possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar.
O trajeto era percorrido por três pessoas em um barco de passeio. O grupo conta que estava a pelo menos três horas de distância da cidade. A reação foi de surpresa, segundo relatou