Defesa civil de Ivinhema contabiliza danos nas ruas do município

IVIAGORA


A defesa civil de Ivinhema fez avaliação nestes três dias de chuva que ocorreu nos dias 18/19 e 20 de janeiro no município de Ivinhema.Onde varias ruas dos bairros foram danificados devidos mais de 80 milímetros que ocorreram durantes os três dias de chuvas intensas no município.

Os bairros mais atingidos foram parte do Triguenã e o Água Azul que não há pavimentação asfáltica deixando várias ruas esburacada. Segundo o coordenador a defesa civil Paulo Cesar, estes bairros tem uma necessidade de asfalto principalmente o Água Azul que é um bairro novo. Já o Triguenã que tem uma grande parte de asfalto foi pouco afetado.

Além das ruas de terra os asfaltos também vêm sofrendo avarias com as fortes chuvas no município, provocando buracos nos asfaltos e trazendo transtorno para população que trafega diariamente por estas ruas. O prefeito Tuta junto com o secretário de obras Adalberto Frésca já programou um força tarefa para estar minimizando os danos causados pelas fortes chuvas que estão ocorrendo no mês de janeiro.

As chuvas são e vão ser sempre uma benção de Deus para nossa terra, mas tudo o que é demais é prejudicial, neste período das águas ficamos apreensivos com os alertas da defesa civil do estado  é emitido via mensagem para nosso coordenador da defesa civil de Ivinhema, que nos avisa que haverá forte chuva, “ai já ficamos apreensivos por que Ivinhema tem um histórico fortíssimo  de chuvas e ventania”.

Segundo o Prefeito já encontra tramitando em Brasília, recursos da defesa civil mais de 10 milhões para combater as nossa duas erosões que a cada ano que passa elas crescem mais e mais provocando transtorno e insegurança para a população que reside nas imediações onde se encontra as duas voçorocas que avançam no período das águas  relatou Tuta.