Policial
PMA autua homem de 60 anos por maus-tratos a uma égua, segundo caso idêntico em uma semana
IVIAGORA
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá foi acionada ontem (30) à tarde, em virtude de situação de maus-tratos a uma égua. A PMA foi ao local, no bairro Cristo Redentor, e verificou que o animal estava amarrado em um terreno baldio sem água e sem alimento, extremamente debilitado e com ferimentos pelo corpo, devido ao uso de equipamentos para puxar carroça.
O infrator (60), residente em Corumbá e proprietário do animal foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. O infrator foi notificado a encaminhar o animal a um médico veterinário para devido tratamento e foi proibido de usar o cavalo para puxar carroça até que restabeleça a saúde por completo.
No dia 23, a PMA de Corumbá já havia autuado um homem de 33 anos por maus-tratos a um cavalo.
PMA atende denúncia de pesca ilegal e prende homem com pistola e munições.
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncia de que na região da Barra do Ceroula, estaria ocorrendo pesca ilegal no rio Aquidauana ontem (30). No local da denúncia onde estaria ocorrendo o crime, a PMA conseguiu o endereço em Campo Grande, de onde estaria o veículo caminhonete GM/S10 usado pelo possível infrator, mas não encontrou pescado com o suspeito, apesar de haver uma caixa de isopor na carroceria da camionete.
Em vistoria no veículo, a PMA localizou uma arma de fogo, pistola Taurus, calibre 380, com três carregadores e seis munições intactas. O infrator não possuía documentação legal, apenas o registro em nome de outra pessoa. A PMA apreendeu a arma, carregadores e munições.
O infrator (41), residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi conduzido à 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A pena prevista é de um a três anos de detenção.