Menu
15 de agosto de 2020
10º min
16º min
02/02/2019 às 22h21

CARILLE SUPERA FELIPÃO E FAZ DA ARENA DO PALMEIRAS SALÃO DE FESTAS DO TIMÃO


iviagora - neto

Pela primeira vez tenho que elogiar a Federação Paulista. O dérbi no sábado à tarde teve um clima sensacional para o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. Casa cheia com quase 40 mil expectadores! Era o duelo entre o Felipão, que ANTIGAMENTE vencia os clássicos importantes contra o Timão, e o técnico corintiano Fábio Carille, que tem um retrospecto incrível contra o Verdão. Acredite: até esse jogo eram 7 vitórias em 8 confrontos. É brincadeira?

O favoritismo era total do Palmeiras. Pra falar a verdade todo mundo achava que pintaria uma goleada alviverde. Com a bola rolando o Felipão lançou a campo seus considerados titulares, com direito ao perna-de-anão do Borja no comando de ataque. Já o Carille optou por formar um ataque com o Gustavo mais isolado e Jadson, Sornoza e Mateus Vital vindo de trás. Só que foi em um lance de bola parada que o Timão abriu o placar, gol improvável do criticado Danilo Avelar.

A partir do gol o Carille armou a equipe de uma maneira mais tática e fechou a casinha. Fez as substituições corretas para propor contra-ataques. O Palmeiras pressionou, é verdade. Mas não teve força para empatar. Zebraça no Allianz para a maioria dos torcedores. Mas a verdade é que pelos resultados recentes o Corinthians fez da Arena do rival seu salão de festas.

Fica a dúvida: será que mais uma vez o Palmeiras vai ressuscitar seu arquirrival? Já cansei de ver situações como essa. E outra: é com esse time sem padrão e no esquema 'bumba-meu-boi' que o Verdão quer ser campeão da Libertadores e buscar seu PRIMEIRO Mundial? Adianto que assim não vai.

Ah, vale lembrar! Já são 8 vitórias do Carille em 9 partidas contra o Palmeiras.