Identificado jovem encontrado decapitado com mãos amarradas em MS

IVIAGORA


Foi identificado como Gerson Surubi Arteaga, 24 anos, o jovem encontrado decapitado e com as mãos amarradas no final da manhã deste sábado (2). O corpo foi localizado no bairro Aeroporto em Corumbá e reconhecido pelos familiares no período da noite.

Um rapaz que catava lenha no local, uma área de difícil acesso, foi quem localizou o corpo e acionou a polícia. A vítima estava de camiseta branca, short jeans, tênis e sem documentos pessoais.

Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local. Próximo ao corpo estava uma faca, que pode ter sido utilizada para cometer o crime.

A Polícia Civil investiga se o caso tem ligação com acerto de contas.

Um dos suspeitos usa tornozeleira eletrônica, colocada em presos do regime semiaberto. As cenas são fortes e o Jornal Midiamax optou por não divulgar as imagens.

O vídeo mostra Gerson sentado em umas pedras com as mãos amarradas e a boca amordaçada. Os autores usam facas e facões, fazem gestos para a câmera ameaçando a vítima. Mais de uma pessoa grava a decapitação.

“Olha eu amolando a faca, é eu aquele ali, tirei a camisa e botei na cara mano”, diz um dos autores. Em outro trecho da gravação, uma terceira pessoa foi questionada pelo rapaz se não teria “mandado nenhuma nele”, o autor diz; “ó aqui mandei uma bem na barriga dele”, afirma. O rapaz continua: “e o que o cara falou?” Ao que o autor responde: “falou nada, tampei a boca dele”.