Polícia Militar autua dois infratores em R$ 10 mil por desmatamento ilegal de matas ciliares do rio Sucuriú para construção de ranchos pesqueiros

IVIAGORA


Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização ambiental no rio Sucuriú, durante a operação piracema, no município de Inocência hoje (7) no início da tarde, e constataram a supressão vegetal de matas nativas protegidas da margem do rio.

Dois infratores, de 47 e 52 anos, realizaram o desmate de 1 hectare de vegetação protegida, medido em GPS, para a construção de dois ranchos pesqueiros, tudo sem autorização ambiental do órgão competente. Além disso, as árvores derrubadas da área de preservação permanente do rio foram amontoadas e queimadas. Os infratores, residentes em Inocência, foram autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 cada um. A PMA interditou as atividades e os autuados também responderão por crime ambiental e, se condenados, poderão pegar pena de detenção de um a três anos de detenção.

Os infratores foram notificados a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE