Ivinhema
Ivinhema recebe nota excelente e fica no topo na classificação em gestão fiscal
Foi divulgado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), uma avaliação da situação fiscal de 5.129 municípios do pais. A pesquisa analisa os gastos com liquidez, gastos com pessoal e investimentos.
O índice firjan de desenvolvimento municipal é um estudo da federação que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: emprego, renda, educação e saúde.
O município de Ivinhema ficou entre os municípios de Mato Grosso do Sul com Classificação excelente, recebendo nota de 0,92, o que significa uma nota bem maior do que muitos outros municípios do pais. Ivinhema ficou em 1º lugar no Vale do Ivinhema. O índice tem como base os resultados fiscais oficiais declarados pela prefeitura em 2024.
Ivinhema ampliou suas receitas no ano de 2024, e com isso se destacou na sua gestão fiscal, ultrapassando muitos municípios do estado como, Campo Grande, Dourados, Três lagoas, Ponta Porã, Rio Brilhante, Nova Andradina dentre outros munícipios com arrecadação maior.
O resultado se dá, devido a boa gestão do município, que é muito atenta aos investimentos e gastos dos recursos público. Estimular políticas econômicas do município, reduz a necessidade em recorrer a repasses federais.
O prefeito Juliano Ferro, recebeu elogios na esfera estadual e federal pela boa administração que vem realizando, frente a município. Em sua declaração comentou tem uma equipe bastante enérgica que discute como manter uma boa arrecadação, manutenção das contas públicas e no incentivo para captar investimentos privados o que gera muitos empregos, finalizou o gestor.