Ivinhema
Ivinhema - Polícia Militar prende foragido da Justiça por estupro de vulnerável em ação conjunta com a Polícia Civil em Amandina
Nesta terça-feira (7), o 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema, por meio da equipe de Radiopatrulha do Distrito de Amandina, prendeu um homem de 61 anos que estava foragido da Justiça desde outubro de 2023.
A operação foi resultado da eficiente ação conjunta entre a Agência Local de Inteligência (ALI) do 8º BPM e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Polícia Civil, que identificaram a localização do foragido. Com base nas informações levantadas, a equipe de Radiopatrulha realizou diligências até a Rua Mário Fernandes Guimarães, no Distrito de Amandina, onde abordou o suspeito. A conferência no sistema policial confirmou a validade do mandado de prisão, expedido em decorrência do crime de estupro de vulnerável.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foram adotadas todas as providências legais cabíveis.
A ação reforça a importância e a eficiência da integração entre Polícia Militar e Polícia Civil, demonstrando que o trabalho conjunto é fundamental para a prevenção e repressão à criminalidade, garantindo resultados concretos na proteção da sociedade e na efetivação da justiça.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 190, contribuindo diretamente para a segurança e proteção da população do Vale do Ivinhema.