Região
Após atacar adolescente, homem é preso por tentativa de feminicídio
Foto: WhatsApp/CoximAgora
A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (26), um homem de 29 anos acusado de tentativa de feminicídio em Coxim. O crime, motivado por ciúmes, teve como vítima uma adolescente de 15 anos.
De acordo com informações da PM, o suspeito foi localizado na região central da cidade, após populares denunciarem que ele estaria armado com um facão e tentando agredir pessoas. Quando os policiais chegaram à Rua Filinto Müller, encontraram o homem já desarmado por moradores — entre eles o pai da adolescente, de 42 anos.
Segundo relato da vítima, ela nunca teve nenhum tipo de relacionamento com o suspeito que a vinha perseguindo a jovem em diversos locais, chegando a ameaçá-la de morte.
Na noite do crime, a adolescente estava em uma praça acompanhada de um amigo quando percebeu o agressor se aproximando com a arma em mãos. Assustada, ligou para o pai e tentou fugir, mas foi alcançada pouco depois. O suspeito questionou a jovem sobre o rapaz que a acompanhava e, diante da negativa de qualquer envolvimento, tentou golpeá-la com o facão.
O amigo da adolescente reagiu, conseguindo segurar a arma e travar uma luta corporal com o agressor. Nesse momento, o pai da vítima chegou e desferiu um golpe de capacete na cabeça do homem, o que ajudou a contê-lo até a chegada da PM.
Durante a abordagem, o suspeito confessou ter agido por ciúmes mesmo não tendo nenhum tipo de relacionamento com a vítima.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde responderá por tentativa de homicídio qualificado (feminicídio).
Mikaela Loni
Crédito Coxim Agora





