Polícia Militar em Anastácio resgata mulher mantida em ‘Cárcere Privado’ pelo marido

IVIAGORA


Uma ação conjunta entre as equipes de Radiopatrulha de Anastácio e Aquidauana (7º Batalhão PM), trouxeram à liberdade uma mulher de 31 anos de idade, que estava sendo mantida em “Cárcere Privado” pelo marido (homem também de 31 anos de idade). O repudiante fato foi descoberto e atendido pelas equipes operacionais por volta das 08h40min de ontem (21.02), no Bairro Cristo Rei, no município de Anastácio.

A informação chegou a Central de Operações 190 quando vizinhos suspeitaram que a vítima estava presa em sua própria residência, pelo fato de não a verem mais pelo bairro. Já no local, a suspeita tornou-se realidade quando um dos vizinhos entregou à guarnição de serviço, um bilhete escrito pela própria mulher, com os seguintes dizeres: “… liga pra Polícia e faz denúncia anônima dizendo que meu marido está na minha casa”.

Diante dos fatos, os policiais militares verificaram que as portas da casa estavam trancadas e nenhum barulho se ouvia de dentro da residência. Não satisfeitos com a situação apresentada, as guarnições viram pelas frestas de uma das janelas, a movimentação de pessoas dentro da casa. Com isso, usando das técnicas específicas para o caso em questão, os heróis determinaram que o autor se rendesse e, em seguida, entraram no imóvel. Como bem observado, ali dentro estavam o autor e a vítima, muito amedrontada.

A mulher ainda disse aos policiais que, de dentro da residência, ambos perceberam a chegada da polícia, mas ela foi impedida de pedir socorro, mediante ameaças de seu esposo. Contou ainda que por meses tem sido alvo de crises de ciúmes vindas de seu companheiro.

À luz dos fatos, a mulher foi resgatada e o criminoso foi preso, sendo o segundo entregue à Delegacia de Polícia local, para responder pelos seus atos.