Ivinhema - Comércio fecha as portas na terça-feira(17) carnaval


O comércio de Ivinhema permanecerá fechado na terça-feira (17), em razão do Carnaval. Em compensação, as lojas abrirão no domingo, dia 11 de outubro, referente ao feriado da Divisão do Estado de Mato Grosso do Sul.

Essa troca é realizada há cerca de 15 anos e ocorre por meio de acordo coletivo entre a Federação do Comércio e o Secon, Sindicato do Comércio de Ivinhema e região.

A compensação se deve ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças, comemorados em 12 de outubro, data em que o comércio permanece fechado. Sem o acordo, o setor ficaria fechado por dois dias consecutivos.

Os comércios considerados essenciais, como os dos ramos de alimentação, medicamentos e combustíveis, permanecerão abertos, conforme acordo firmado com seus respectivos sindicatos.