Bombeiros fazem buscas por bebê recém-nascido que desapareceu em rio em SP


No município de Águas de Santa Bárbara (interior de São Paulo), equipes do Corpo de Bombeiros da Estação de Avaré foram acionadas na tarde de terça-feira (17) para realizar buscas no Rio Pardo após o desaparecimento de uma mulher e seu bebê recém-nascido que teriam entrado nas águas com a criança nos braços e submergido, sem serem vistos depois. 

Segundo as primeiras informações, o bebê tinha cerca de 20 dias de vida e a situação mobilizou bombeiros e testemunhas para vasculhar as margens do rio. Um par de chinelos foi encontrado na margem e reforçou a versão de que ambos teriam entrado no curso d’água. As buscas se concentraram nas margens, com varreduras ribeirinhas, mas foram dificultadas pelas correntes fortes no trecho. 

 Desfecho parcial da ocorrência

A mãe, de 31 anos, foi localizada com vida horas depois, cerca de 14 km rio abaixo, na região da Ponte do Óleo, na cidade vizinha de Óleo. Ela foi resgatada consciente e encaminhada ao Pronto Socorro de Águas de Santa Bárbara para atendimento médico. 

Até o momento, as buscas pelo bebê continuam, com o Corpo de Bombeiros percorrendo a região na tentativa de encontrar a criança, e o caso está sendo investigado inicialmente como um possível afogamento.

Crédito Tanabi Notícias