Policial
Mulher mata o marido para defender gato de estimação
IVIAGORA
As ameaças a um gato de estimação teriam sido a motivação para a morte de homem de 44 anos, esfaqueado pela própria companheira, na madrugada da ultima segunda-feira (25), no distrito de Outeiro, em Belém. As informações são da Polícia Civil do Pará.
Segundo o apurado pela equipe policial no local do crime, Joanilson do Espírito Santo Cruz e a esposa dele, Rosivalda Mendes Alfaia, tinham acabado de chegar à casa deles, localizada na passagem Glória, nº 94, no bairro Manoel Barata, por volta das 00h30. O casal aparentava embriaguez, segundo testemunhas.
Ainda de acordo com pessoas que presenciaram a cena, os dois começaram a discutir porque o gato que pertence à Rosivalda havia comido a refeição de Joanilson. Durante o bate-boca, o homem teria dito à mulher que iria matar o gato e que ela teria que escolher entre o animal e ele.
Após nova discussão, a mulher pegou uma faca do tipo peixeira e desferiu um único golpe no lado esquerdo do peito da vítima. A mulher, então, correu para a rua para pedir ajuda dos vizinhos.
Joanilson morreu na cozinha da residência e não chegou a ser socorrido. Segundo a Polícia Civil, Rosivalda esperou a PM chegar à casa deles e foi levada para a Delegacia de Polícia de Outeiro, onde foi autuada em flagrante pelo crime.
Na manhã desta segunda-feira, a mulher foi conduzida para o presídio feminino no Coqueiro. Depois das providências necessárias, o corpo da vítima foi removido para o IML para a realização de necropsia.