Jovem de 17 anos é apreendida suspeita de matar a avó de criação em condomínio de luxo

IVIAGORA


Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta terça-feira (5) em Belo Horizonte suspeita de matar a avó de criação e ocultar o corpo dentro da casa dela, em um condomínio de luxo no bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a jovem confessou o crime e disse que matou a vítima a facadas em janeiro após uma briga. O corpo de Elizabeth Martins Augusto de Amorim, 57 Anos, estava enrolado em lençóis dentro de um cômodo da casa, que estava lacrado com uma lona na tentativa de reduzir a passagem de odor, de acordo com os militares.

Ainda segundo a corporação, a suspeita chegou a fazer uma festa na casa há cerca de 15 dias. Conforme a ocorrência, a jovem é filha de uma mulher adotada pela vítima, que também teria criado a adolescente.

Uma outra filha da vítima, que não conseguia contato com a mãe, foi quem localizou o corpo. Ela chamou um chaveiro para abrir a casa e se deparou com a situação.

A adolescente disse à polícia que agiu sozinha. Ela foi localizada na casa de um tio no bairro Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ela foi encaminhada para a delegacia de adolescentes e deve ser apreendida. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Vizinhos

Em conversa com moradores e funcionários do condomínio, os policiais descobriram que o odor que exalava da casa podia ser sentido desde o início do ano. As testemunhas disseram que a vítima há muito não era vista, mas que todos viram a neta várias vezes na casa, em alguns momentos fazendo festas. O último evento promovido por ela teria ocorrido, de acordo com os vizinhos, há 15 dias. 

Os levantamentos iniciais da PM indicam diversos gastos nos cartões pessoais da vítima, que era viúva de um coronel da reserva e recebia pensão mensal de aproximadamente R$ 30 mil. Familiares tentaram contato com a suspeita, após a descoberta do crime, porém, ela não foi localizada. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).