Kajuru ataca Gilmar Mendes: 'Seu bandido, corrupto'

IVIAGORA


O senador Jorge Kajuru publicou em seu canal no YouTube um vídeo em que aparece chamando o ministro Gilmar Mendes de “bandido”, “corrupto” e “canalha”.

 

 

O parlamentar também questiona acerca do patrimônio do ministro e afirma que Gilmar Mendes será o primeiro convocado pela CPI do Judiciário.

 

 

No vídeo, o senador também diz que Beto Richa, Aécio Neves e o ex-governador de Goiás Marconi Pirillo são sócios do ministro.

 

 

Assista ao vídeo:

 

 

Gilmar Mendes pede para Toffoli tomar providências por declarações de Kajuru

O ministro Gilmar Mendes enviou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) um ofício pedindo para ele tomar “providências que entender cabíveis” contra o senador Jorge Kajuru (PSB-GO). O documento leva em conta “o teor das palavras declaradas pelo senador” em uma entrevista à Rádio Bandeirantes. Kajuru acusou Mendes de vender sentenças e anunciou que a CPI aberta no Senado para apurar tribunais superiores investigaria o ministro em primeiro lugar.

 Queremos saber como você tem 20 milhões de patrimônio. De onde tirou? De Mega Sena? Herança de quem? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha — questionou Kajuru na entrevista. — Ele viaja 12 vezes por mês a Portugal com o dinheiro de vocês. Tem vários imóveis lá — completou.

Sobre a libertação do ex-governador do Paraná Beto Richa, Kajuru respondeu:

— Beto Richa é sócio dele, Aécio Neves é sócio dele, o Marconi Perillo é sócio dele”, disse o senador.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP), manifestou solidariedade a Kajuru, depois de divulgado o ofício de Mendes. Alcolumbre ressaltou que os senadores são invioláveis penalmente por suas opiniões.

— Conclamo o STF a respeitar os senadores — disse o presidente da Casa, em plenário.

Kajuru ironizou a reação do ministro e disse que, se receber o ofício, vai pendurá-lo na parede do gabinete como um “atestado de idoneidade”.