Menu
16 de setembro de 2019
10º min
16º min
15/04/2019 às 21h22

Duas Glebas e o Assentamento São Sebastião são contemplados com implementos agrícolas


iviagora

O prefeito Tuta entregou neste sábado (13), na secretaria de agricultura implementos agrícola para a gleba Piravevê e o Assentamento São Sebastião. 

Foi entregue neste sábado (13), na secretaria de agricultura para a gleba Piravevê um distribuidor de calcário e adubo que vai beneficiar os pequenos agricultores da gleba Piravevê e para o assentamento São Sebastiãouma grade niveladora. Já gleba Vitoria  foi contemplada com uma patrulha mecanizada para a Associação.

 Os implementos foram adquiridos através do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual através da AGRAER em parceria como município de Ivinhema através da secretaria de Agricultura.

Segundo o secretário de Agricultura Edson Correa, já estamos viabilizado mais equipamentos para as associações do município. Esta parceria com a AGRAER esta gerando muitos frutos e quem ganha é o produtor rural com estes equipamentos que facilita muito o manejo da terra.  O secretario salientou que As associações do município estão aptas para receber mais equipamento para as glebas. “É uma grande conquista para os nossos produtores da agricultura familiar de Ivinhema” disse Correa.

O prefeito Tuta participou da entrega dos implementos agrícola e  relatou em sua fala da   importância das associações estarem  organizadas e aptas para estar recebendo estes implementos.

Além das associações estarem organizadas o Governo Federal e o Governo estadual através da AGRAER vem sendo parceiros do município de Ivinhema através da secretaria de agricultura . Entregamos na minha gestão  oito patrulhas mecanizadas com implementos, “tudo isso é fruto das  associações que estão bem  organizadas”, relata Tuta.

Estiveram presentes na entrega, presidente da câmara Admilson Fotográfo, vereadora Ivonete Mendonça, vereadores Juliano Ferro, Valter Petreli, Claudião da Saúde, Dr. Messias e João Tortinho, secretário de obras, Adalberto Fresca, secretária de Educação Cida Maia, secretário da agricultura Edson Correa, Vice Prefeita Genilda, lideranças políticas, os presidentes das associações e equipe da AGRAER.