Angélica - P.M.A de Batayporã prende dois por pesca predatória e apreende veículos, redes e pescado

IVIAGORA


Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã, que trabalha na operação Semana Santa, realizava fiscalização no município de Angélica, em uma estrada vicinal que dá acesso ao rio Ivinhema e abordaram ontem (20) no final da tarde, duas motocicletas, conduzidas por um homem de 24 e outro de 26 anos que voltavam de uma pescaria.

Nas garupas das motos foram encontradas em sacas 6,5 Kg de pescado, com sinais de terem sidos capturados com redes de emalhar (petrecho proibido), bem como duas redes de pesca, que tinham utilizado na captura ilegal dos peixes. Os pescadores informaram que haviam capturado o pescado no rio Ivinhema. Os veículos, as redes e o pescado foram apreendidos.

Os infratores, residentes em Angélica, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA também lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 780,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.