Morre aos 86 anos, padre Odorido em hospital de Dourados

IVIAGORA


Conforme o padre, Odorico estava internado em Dourados desde o último dia 22, inicialmente deu entrada no Hospital Cassems em Nova Andradina com problemas cardíacos e posteriormente diagnosticado com câncer avançado no fígado e no pâncreas, levando a paralização dos rins.

 

O corpo de padre Odorico deve chegar em Nova Andradina por volta das 11h e o ato fúnebre será no Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria e o sepultamento será no cemitério local, com data ainda a ser definida.

 

Padre Odorico Filippo

Nascido dia 23 de agosto de 1932 na Itália, Padre Odorico é o segundo filho de 11 irmãos. Dedica-se a vida sacerdotal por iniciativa de seu pai. Religioso da Congregação São João Calábria, já esteve por 19 anos no Uruguai, por dois anos na Argentina e desde 1998 está no Brasil. Além de Porto Alegre (RS), também exerceu o sacerdócio em Bataguassu, Anaurilândia e Batayporã.

 

Em 2017, recebeu moção, de autoria dos parlamentares Airton Castro, Joana Darc Bono Garcia e Deildo Piscineiro, em reconhecimento aos 51 anos dedicados ao sacerdócio, aos relevantes serviços prestados à comunidade nova-andradinense e região, além de seus 84 anos de idade.

 

Em Nova Andradina desde dezembro de 2011, Odorico celebrou sua primeira missa no município no Santuário Imaculado Coração de Maria, onde era vigário paroquial e acompanha de perto os movimentos da Pastoral da Oração, Caminho Neocatecumenal, Renovação Carismática Católica, além da Comunidade Santa Teresinha.