PRF apreende 1,86 tonelada de maconha em Campo Grande/MS

IVIAGORA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira, 22 de maio, no km 466 da BR 163, em Campo Grande/MS, 1,86 tonelada de maconha.

Durante fiscalização, a equipe deu ordem de parada a um TOYOTA/Hillux com placas aparentes de São Bernardo do Campo/SP. O motorista tentou empreender fuga. Os policiais iniciaram então um acompanhamento tático. Após alguns quilômetros, já na área urbana de Campo Grande/MS, foi necessário o uso de munição de elastômero para que o suspeito parasse o veículo. O condutor perdeu o controle do automóvel e parou em um terreno às margens de uma avenida.

Dois suspeitos tentaram fugir a pé, mas somente um deles foi localizado pelos policiais. O homem, de 33 anos, declarou que pegou o veículo carregado com a droga em Nova Alvorada do Sul/MS e estaria trazendo até Campo Grande/MS, onde receberia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo transporte. Dentro da caminhonete foram encontrados 2.323 (dois mil trezentos e vinte e três) tabletes da droga.

Ao consultar o sistema, foi verificado também que o automóvel é original de Monte Sião/MG com registro de roubo/furto na mesma cidade desde 19/02/19.

O preso, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Campo Grande/MS.