UEMS e ONG IVIBIO realizam trilha Ecológica no antigo bosque municipal

IVIAGORA


A Prefeitura Municipal de Ivinhema, juntamente com a Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR) e membros da Associação do Vale do Ivinhema para proteção da Biodiversidade (IVIBIO), alunos, professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Ivinhema estão realizando, de 03 a 07 de junho de 2019, um evento na área do Bosque Municipal, recebendo estudantes da rede de ensino do município para a percorrerem uma trilha roteirizada em comemoração ao  Dia Mundial do Meio Ambiente.

Todas as escolas foram convidadas para a visita. Espera-se que os visitantes, em contato com a diversidade da área, entendam o valor socioambiental do bosque e ajudem a proteger esta área verde do nosso município.

O prefeito Tuta esteve de manhã com os alunos e relatou na sua fala da importância de proteger o meio ambiente, e a conscientização da dimensão do impacto gerado pelo homem. Entretanto, não basta apenas plantar arvores ou separar o lixo, é necessário que sejamos conscientes nos nossos atos no quesito ambiental, relatou Tuta.

Ação esta sendo feita com parceria com a UEMS, Prefeitura, FUMATUR, e ONG IVIBIO.