Comunicado da 27º Zona eleitoral de Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul.

IVIAGORA


A Justiça Eleitoral informa que a partir do dia 1º de julho, os eleitores de Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul, municípios que integram a 27ª Zona Eleitoral, poderão fazer o cadastro biométrico no Cartório Eleitoral apenas mediante agendamento.
O agendamento prévio deverá ser feito por meio dos telefones (67) 3442-1069 para Ivinhema e Novo Horizonte do Sul e (67) 3446-1256 para Angélica ou por meio do sistema - clique aqui -. Pelo sistema, a pessoa acessa a plataforma, escolhe a cidade desejada e confirma a data em que o atendimento será realizado.
A partir de 1º/07, ninguém mais será atendido sem estar agendado, a não ser pessoas residentes na zona rural ou cidadãos com baixo grau de instrução, o que poderia, de certa forma, dificultar o agendamento pelo sistema.
A biometria é obrigatória sendo que, quem não realizar o procedimento, terá o título cancelado, não podendo votar em eleições futuras, e ainda poderá ter outros prejuízos, tais como ausência de quitação eleitoral; impossibilidade de fazer matrículas em estabelecimento de ensino, de emitir passaporte, de tomar posse em cargo ou função pública; restrições na declaração do imposto de renda, impedimento para obter empréstimos junto aos bancos estatais; dentre outros.
Para fazer a biometria, levar os seguintes documentos:
Original: título eleitoral (caso possua), RG, CPF e comprovante de endereço e
Xerox: RG e comprovante de endereço. Caso tenha havido alteração do nome levar xerox da certidão averbada.