Sicredi Centro-Sul MS entrega doações ao projeto Nova Jerusalém em Ivinhema

IVIAGORA


Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a agência Ivinhema da Sicredi Centro-Sul MS realizou uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social. O projeto Nova Jerusalém recebeu a doação de uma plaina desengrossadeira e uma furadeira de bancada, que serão utilizadas das atividades desenvolvidas pela instituição.

O projeto Nova Jerusalém é uma casa de acolhida que oferece atendimento aos migrantes que estão de passagem pelo município de Ivinhema. A instituição possui uma marcenaria que visa ocupar os internos, oferecendo a laborterapia e ensinando uma profissão por meio da fabricação de móveis e objetos de madeira.  As doações foram entregues pela gerente da agência Ivinhema, Valquíria Aparecida Gonçalves, pela gerente administrativo-financeira, Claudia Sarita de Souza Ribeiro e pela gerente de negócios, Queila Alves dos Santos.

A contribuição da agência da Sicredi Centro-Sul MS é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativas ao exercício anterior. A doação tem como objetivo contribuir com a instituição do município que preza pelo o bem das pessoas assistidas pela instituição e de toda a comunidade.

De acordo com a gerente da agência Ivinhema, Valquíria Aparecida Gonçalves, a Cooperativa é parceira das entidades que prezam pelo o desenvolvimento da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais como esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 25 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 78 mil associados atendidos pela Cooperativa.