Polícia Militar intensifica ações ostensivas durante o fim de semana em Ivinhema

IVIAGORA


 

Durante o último fim de semana, a Polícia Militar em ações ostensivas e intensificadas de fiscalização e policiamento em Ivinhema realizou 18 atendimentos de ocorrências, efetuando cinco prisões além de recuperar um aparelho notebook.
Dois homens foram presos na tarde sábado (27) com seis porções de maconha que pesaram 26 gramas e R$ 45,00 reais em cédulas de vários valores, no bairro Itapoã. Eles estavam em um local conhecido por denúncias de comércio e uso de entorpecentes.

A equipe de rádio patrulha recuperou também um aparelho Notebook furtado no dia 23 de julho após receber o chamado dos bombeiros militares, que conduziram um jovem já conhecido pela prática de furtos para atendimento no hospital municipal. Em conversa com o jovem de 19 anos, que confessou a autoria do furto, os policiais militares obtiveram a informação de que o computador estava nos fundos de uma residência abandonada no bairro Triguinã. Imediatamente foram até o local indicado e localizaram o eletrônico.

A Polícia Militar ainda efetuou a prisão de mais três pessoas. Uma pela prática de direção perigosa, sendo o veículo removido para o pátio do Detran, outra por perturbação do sossego com som automotivo, com a aparelhagem sonora sendo apreendida e mais uma por lesão corporal dolosa, após uma discussão envolvendo faca.

Os autores foram encaminhados para a delegacia de Ivinhema e apresentados para a autoridade de polícia judiciária.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar (2ºCiaPM/8ºBPM) de Ivinhema, tenente Neviton Lunardo, ressalta que as ações ostensivas e preventivas da Polícia Militar são diárias, sendo intensificadas nos finais de semana e durante a realização de eventos, quando a cidade recebe um grande número de visitantes, buscando dar uma resposta rápida e eficiente aos cidadãos que utilizam o telefone de emergência 190.