Rapaz que estava desaparecido após sair para pescar com amigos em MS é encontrado morto em rio

IVIAGORA


O jovem Wendel Alves da Silva, de 21 anos, que desapareceu no rio Taquari, em Coxim MS, na quarta-feira (7), foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros, pescadores viram o cadáver e acionaram os militares para fazer a retirada. O corpo estava nas proximidades de onde o rapaz havia sido visto pela última vez.

Conforme a polícia, o rapaz saiu com dois amigos de trabalho para pescar na noite da última quarta-feira (7), mas os dois homens só procuraram as autoridades para comunicar o desaparecimento 24 horas depois, seno então as buscas iniciadas.

Em depoimento, os amigos do jovem de 30 e 35 anos, informaram que Wendel desceu com um deles pelo rio, mas caminhando por um barranco enquanto o outro foi por dentro da água com a rede para tentar capturar peixes. O terceiro colega teria ficado no barco.

O rapaz que estava com Wendel disse que ele teria caído em um poço, pediu por socorro e desapareceu na sequência. Segundo o delegado, Felipe Oliveira Paiva, os dois homens vão responder pelo crime de omissão de socorro porque foram comunicar a polícia praticamente 1 dia depois do afogamento. Eles informaram que ficaram desesperados e com medo de procurar a polícia.