Menu
18 de agosto de 2019
10º min
16º min
12/08/2019 às 11h08

Trânsito: “Mão Única” x Fiscalização


iviagora

 

 

Finalizado o período educativo, o qual se estendeu até o dia 05 de Agosto e foi todo preenchido com panfletagens, matérias em sites, blitz educativa, divulgação nas redes sociais, colocação de faixa educativa, entrevistas em rádios etc., foi dado início à fiscalização de trânsito nas Ruas Helena Ronicci Marciano, André Molina, José Ramalho, Antônio Soares Branquinho e Antônio Matheus da Silva, todas do Bairro Piravevê. 

 

O Diretor Municipal de Trânsito, João Paulo, afirmou que “o trabalho da Polícia Militar de Ivinhema é exemplar e extremamente importante para que haja o respeito às regras de trânsito”. Ainda de acordo com o diretor, “só existe segurança no trânsito, quando há o respeito às regras”.

 

 

Portanto, é importante que os condutores (inclusive os ciclistas), fiquem atentos e obedeçam à nova regulamentação. Só assim será possível evitar que as autuações (multas) sejam aplicadas, e, principalmente, que tenhamos uma maior segurança para trafegar naquelas vias.

Destaca-se que aqueles motoristas que ainda desrespeitarem o novo sentido de circulação das vias poderão ser autuados, ou, o que é pior, poderão causar sérios acidentes. Caso o motorista seja flagrado transitando pela contramão, a infração é considerada gravíssima, 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47; Caso seja flagrado estacionado ou parado na contramão, a infração é considerada média, 4 pontos na CNH e multa de R$ 130,16.

Para maiores informações consulte o Departamento Municipal de Trânsito – DEMTRIVI – Praça dos Poderes, nº. 706, Bairro Centro – Tel.: 3442-1071.