Polícia Militar prende dois, após veículo carregado com droga capotar e pegar fogo em Nova Casa Verde

IVIAGORA


Na noite de segunda (12) dois homens foram presos pelos policiais militares que trabalham em Nova Casa Verde, distrito localizado há aproximadamente 50 quilômetros de Nova Andradina, por tráfico de drogas, após o veículo em que transportavam mais de 1 tonelada de maconha, capotar e pegar fogo, incendiando quase toda a carga de entorpecente.

Uma testemunha procurou o Grupamento de Polícia Militar relatando que na margem a rodovia que liga o distrito à região central do Estado, uma caminhonete carregada com drogas havia tombado e que a mesma estava sendo consumida pelo fogo. Durante o deslocamento para o local informado, a equipe policial visualizou um veículo Fiat Uno com os dois ocupantes, próximo ao veículo em chamas, sendo realizada abordagem para averiguação.

Após busca pessoal nos suspeitos foi feito vistoria no carro, sendo constatado que no interior havia várias peças de roupas sujas. Indagados sobre o fato de estarem naquele local, a dupla relatou que o Fiat Uno fundiu o motor e que iriam até uma fazenda para pedir ajuda.

Mais alguns quilômetros após a abordagem, os policiais localizaram uma caminhonete L200 totalmente consumida pelo fogo e com uma carga de entorpecentes espalhada também em chama, sendo possível apenas retirar do fogo 7,300 quilogramas de maconha.

Ao serem novamente interpelados, a dupla confessou que estavam de batedor e condutor da carga e que levariam a droga até o Estado de Minas Gerais. Uma equipe da rádio patrulha de Nova Andradina prestou apoio e intensificaram as buscas pela região atrás de outros criminosos, não sendo localizado mais nenhum indivíduo.

Os jovens de 25 e 24 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos coma droga recuperada até a delegacia de Nova Andradina. O carro usado como batedor ficou em uma fazenda para posterior remoção, bem como o veículo incendiado.