Polícia Militar prende homem por posse de arma, receptação e venda ilegal de combustível em assentamento de Nova Andradina

IVIAGORA


Após receber denúncias via central 190 na tarde de terça (20), a equipe de força tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prendeu um homem com 25 anos por receptação e comércio ilegal de combustível no Assentamento Teijim no distrito de Nova Casa Verde. O autor ainda foi flagrado com armas de fogo.

A informação dava conta que nos fundos de um bar no Retiro do Poço, estaria funcionando como um ponto de desmanche de moto furtadas, venda ilegal de combustível, comercialização de arma e de outros objetos de procedência ilícita. A equipe policial foi até o local e encontrou o proprietário do estabelecimento com diversos quadros e peças de motocicletas desmontada em uma oficina nos fundos do bar. Foram localizados ainda diversos materiais sem procedência, como: máquina de cortar grama e máquinas de corte.

Ainda em buscas, em outro cômodo da oficina foram encontrados um motor de uma motocicleta de 125 cilindradas com numeração raspada e diversas outras peças que indicam serem do mesmo veículo, um quadro de motocicleta e quatro tambores de combustível com capacidade de 50 litros cada, que continham gasolina e óleo diesel.

Os policiais militares conseguiram localizar também um revólver calibre .357 Magnun, com três munições intactas e uma espingarda de pressão adaptada para operar com munição de calibre .22;

Ao ser perguntado sobre os objetos encontrados no local, o homem informou que trocou com pessoas por mercadorias de sua conveniência e as peças da motocicleta disse que adquiriu de uma pessoa que não sabe informar o nome. Com relação ao combustível afirmou revender. Questionado sobre o armamento, o autor relatou que adquiriu há duas semanas mas não disse de quem e qual local as adquiriu.

Os objetos, equipamentos e combustíveis encontrados, foram encaminhados juntamente com o autor para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado para as providências e investigações necessárias.