Ações ostensivas e policiamento intensificado, retira de circulação drogas, procurado pela justiça e autor de furto Nova Andradina

IVIAGORA


Nesta quarta (21) as equipes operacionais que atuam nas diversas áreas de policiamento do 8º Batalhão de Polícia Militar, até o final da tarde já localizaram um tablete de maconha, efetuaram a prisão de um homem que era procurado pela justiça estadual e ainda prenderam outro após ter furtado um supermercado na área central de Nova Andradina. Desde o início do mês de agosto, as abordagens à pessoas em atitudes suspeitas e o policiamento ostensivo foram intensificados buscando coibir a prática de furtos e roubos.

Por volta das 13 horas a equipe de policiamento de trânsito realizava a fiscalização de veículos quando observou que em uma das ruas do bairro jardim imperial desta cidade, havia um reboque parado, e esse veículo já tinha sido avistado outras vezes no mesmo local há vários dias, parado na via pública. Durante vistoria, os policiais constataram que embaixo de um pedaço de madeira, em cima de um dos pneus, estava um saco enrolado com algum objeto que ao ser aberto, revelou um tablete de maconha que após pesagem totalizou 602 gramas. Como não havia ninguém nas proximidades do local e também não sendo possível identificar o proprietário do reboque, a droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.

Já no final da tarde após informação via 190, de que havia um furto em andamento em um supermercado na área central da cidade. Imediatamente as equipe de rádio patrulha realizaram diligências e algumas quadras próximas ao local do furto, conseguiram localizar e prender o autor. O homem de 36 anos havia furtado uma faca no estabelecimento comercial e foi flagrado pelo segurança que o perseguiu. O objeto de acordo com informações repassadas, tem um valor de mais de R$ 150,00.

Faca levada pelo autor e recuperada pela equipe de rádio patrulha. Foto: PMMS

 

Ainda na tarde, a equipe de força tática do 8ºBPM realizava rondas e abordagens pelo bairro Centro Educacional, quando observaram que um homem ao avistar a viatura policial, mudou repentinamente o sentido em que trafegava, buscando evitar a ação policial. Diante da atitude suspeita foi dada ordem de abordagem e após realizar busca pessoal e nada de ilícito ser encontrado, os policiais militares realizaram checagem no sistema oficial, onde foi encontrado um mandado de prisão expedido pela Comarca de Nova Andradina em desfavor do homem de 30 anos, que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia.

O policiamento ostensivo e preventivo é realizado diuturnamente pelas equipes policiais militares em todos os bairros de Nova Andradina, sendo intensificado nos locais e horários que apresentam maiores incidências ou com mais probabilidades de crimes serem cometidos.