Menu
1 de abril de 2020
10º min
16º min
23/08/2019 às 12h58

Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina combateu incêndio em reserva florestal.


iviagora

Ontem dia 22 de agosto de 2019, por volta das 06h30min, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina foi acionado para atuar em combate à incêndio florestal, que, segundo solicitante, estava queimando área de reserva ambiental do Assentamento Bela Manhã, localizado no município de Taquarussu -MS.

Chegando ao local por volta das 08:30 min, devido distância de aproximadamente 75 km da base do 3º SGBM/Ind., a guarnição composta pelo sargento Anderson e sargento Amarante iniciaram os trabalhos. Após vistoria do local, diálogo com moradores de sítios vizinhos, estratégia definida, iniciou—se o trabalho e comunicação de possível apoio a GUarnicao de Combate incêndio florestal, no auxílio de maquinários, alimentação ao pessoal empregado no combate e acionamento da Polícia militar ambiental.

O incêndio atingiu uma área aproximada de 25 alqueires de reserva ambiental, desde estrada que dá acesso aos lotes até próximo às margens do Rio Curutuba. Foram realizado técnicas de combate direto com uso de abafadores, foram feitos aceiros com máquinas agrícolas (tratores e grades), resfriamento com bombas costais e rescaldo. As 16h45min, terminado extinção incêndio, avaliação do local, área de risco protegida, os bombeiros militares retornaram à base.

Auxiliaram no combate à incêndio florestal: 2 funcionários da Fazenda IR, 3 funcionários da Prefeitura de Taquarussu e o presidente da Associação de Assentados da região.