Ao perceber a presença do DOF condutor abandona veículo com mais de 400 quilos de maconha

IVIAGORA


 Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta terça-feira, um veículo Fiat Palio de cor cinza, com placas falsas de Campo Grande (MS), carregado com grande quantidade de volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 422 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, na região de Ponta Porã (MS). Ao se aproximar e perceber o bloqueio policial, o condutor efetuou uma manobra de retorno e fugiu, em alta velocidade. Os policiais iniciaram um acompanhamento tático por alguns quilômetros, mas o condutor abandonou o veículo e fugiu para a mata às margens da rodovia. A equipe realizou uma busca no local, porém, o homem não foi localizado.

No veículo os policiais encontraram, além do entorpecente, mais duas placas falsas. Durante a checagem dos agregados (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram as verdadeiras placas do veículo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.