Batayporã - Mais uma vez foi um sucesso o evento realizado pelo Toninho poços

IVIAGORA


Um jogo beneficente atraiu centenas de torcedores e lotou o estádio municipal de Batayporã, Mouhamad Mustafá. Os amantes do esporte além de rever craques que brilharam no passado, ainda fizeram um gesto de solidariedade, contribuindo com duas das principais entidades beneficentes instaladas na cidade, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Lar dos Idosos, isso porque toda a renda arrecadada nas bilheterias será destinada para as duas instituições.

 

A ação que é realizada todos os anos pelo empresário Toninho Poços na cidade de Nova Andradina, esse ano foi levada para o município de Batayporã, já visando ajudar as instituições daquela cidade.

As duas entidades sobrevivem de doações da comunidade local e alguns convênios com os poderes públicos municipais e estaduais. Recentemente, a Escola de Educação Especial “Luz do Amanhã”, mantida pela APAE, suspendeu o atendimento aos 82 alunos matriculados devido à falta de repasses por parte da Prefeitura Municipal, desde novembro de 2018. Após um período de negociação, e parte da dívida quitada, as aulas foram retomadas.

Em campo, o ex-jogadores , como Neto e Biro-Biro , ambos com suas histórias construídas durante passagem pelo Corinthians, esbanjaram simpatia. Outra figura muito assediada foi o ex-goleiro do Palmeiras, Velloso, que também participou do evento solidário.

A arbitragem ficou por conta de Margarida, que contagiou o público presente com sua irreverência.

Para Gilberto dos Santos, presidente do Lar Santo Antônio, uma das entidades beneficiadas pelo evento, o resultado do placar de 7 a 5 para a equipe comandada pelo craque Neto, pouco importou, o que valeu mesmo foi gesto de solidariedade do público presente, pois sabendo que a causa era justa, lotou o estádio .

Logo após a partida, os ex-jogadores participariam de um jantar no salão paroquial da cidade, com a presenças de fãs e convidados.