Menu
1 de abril de 2020
10º min
16º min
26/09/2019 às 07h02

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica recolhe onça-parda adulta mordida por serpente em canavial


iviagora

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica foram acionados hoje (25) pela manhã, por funcionários de uma usina sucroenergética, em virtude de terem encontrado uma onça-parda adulta, que acabara de morrer, em um carreador do canavial da empresa no município.

Os funcionários solicitaram à PMA ao local, para averiguar a causa da morte do animal, porém, adiantaram que a onça não apresentava ferimentos, indicando que não fora caçada. Eles suspeitavam de picada de serpente, em virtude de inflamação e hematoma em uma das patas.

A PMA foi ao local e verificou que o animal realmente havia sido picado por serpente. Os policiais recolheram a onça, um macho adulto, que poderá ser taxidermizado para uso em atividades de Educação Ambiental.

ONÇA PARDA - A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.