Ônibus que saiu do MS bate de frente com carreta na BR 365 em Patos de Minas e os dois veículos pegam fogo

IVIAGORA


O trágico acidente aconteceu na noite deste domingo (29) na BR365, KM 419, em Patos de Minas/MG, próximo à Serrinha. O ônibus da empresa Gontijo que saiu de Campo Grande MS bateu de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário. Os dois veículos se incendiaram, deixando várias vítimas. O Corpo de Bombeiros está no local para controlar as chamas. Unidades do SAMU também foram até o local para socorrer os diversos feridos.

A princípio, o ônibus teria tentado desviar de um automóvel que havia saído da estrada que dá acesso à comunidade de Lanhosos, causando a tragédia. No ônibus que saiu de Campo Grande com destino a Pernambuco estavam 28 passageiros. Há relatos de que houve várias explosões e os passageiros pularam do ônibus para se salvarem. 

Até o momento, foram confirmadas as mortes de 3 pessoas, sendo o motorista da carreta e dois senhores que estavam na parte da frente do ônibus. Os feridos somam 27 pessoas. O motorista e o condutor do carro que teria provocado o acidente foram presos pela Polícia Rodoviária Federal. O trânsito continua interditado na rodovia.

Um dos passageiros do ônibus, José Lopes, informou que não foi possível ver o que aconteceu. "Foi rápido demais. Ninguém viu", afirmou. Ele apresentava um grande ferimento na cabeça e suspeita de fratura nas costelas. A vítima estava indo para o Recife. Alguns estavam de mudança e perderam tudo nas chamas que consumiram o ônibus. 

Reportagem em atualização