Menu
7 de julho de 2020
10º min
16º min
15/10/2019 às 20h10

Policiais Militares de Corumbá com apoio da Policia Civil e Polícia Nacional Boliviana, localizam e prendem autor de triplo homicídio.


iviagora

Por volta das 05h da manhã da data de hoje (15/10) dando continuidade aos  B.O nº 3771/2019 e o BO Nº 3778/2019 a guarnição da Força Tática após receber um informe do local onde estaria escondido o autor de 34 anos, que cometeu um triplo homicídio no último dia 12/10/2019 e ainda deixou uma pessoa lesionada com um tiro na boca, juntamente com a ALI e um agente da Polícia Civil que conhece a região deslocaram até o vilarejo El Carmo e montaram campana com o intuito de prender o suspeito.

Por volta das 06h da manhã a guarnição fez contato com os familiares do suposto autor que autorizaram a entrada na casa e relataram que o individuo não se encontrava mais no local, mas confirmaram que o mesmo esteve na residência e dormiu na noite passada, porém  já havia ido embora.

Às 08:30, chegou a segunda equipe do Tático para dar apoio e juntamente com os policiais que já estavam no local, fizeram novas buscas na área entrevistando os moradores da região sobre o paradeiro do suposto autor.

Pelo fato do assentamento ocupar uma área onde fica a linha internacional, foi solicitado o apoio da Polícia Nacional Boliviana para que ajudassem no cerco e assim evitar a fuga do suspeito para o pais vizinho. Assim, as equipes se dividiram e fizeram a busca em toda área até que o autor foi visto indo em direção à Bolívia pelo interior do vilarejo e como a Polícia Boliviana já encontrava-se no local do lado boliviano, o autor retornou correndo e nesse momento foi abordado pelos policiais da Força Tática.

Durante a abordagem, o autor confessou a autoria dos crimes e relatou ter vendido a arma que usara para cometer os assassinatos para uma pessoa no Bairro Cravo Vermelho. Em posse de mais essa informação foram até o local guiados pelo autor e lá mantiveram contato com um homem de 28 anos que intermediou na venda da arma para um terceiro. A guarnição foi até a casa desse terceiro elemento, porém o mesmo não fora localizado.

O autor dos homicídios foi conduzido para o Pronto Socorro em virtude de um ferimento na cabeça, ocasionado durante a fuga, onde recebeu atendimento médico e depois foi conduzido ao 1º DP para as providências cabíveis.