Sicredi Centro-Sul MS entrega doação do Fundo Social em Ivinhema

IVIAGORA


Reforçando os princípios do cooperativismo, a agência Ivinhema da Sicredi Centro-Sul MS realizou uma doação para os feirantes da “Feira Da Lua” de 20 lixeiras que foram instaladas na praça Nelito Câmera, local onde é realizada a feira às quintas-feiras. A entrega aconteceu na noite do dia 29 de outubro no auditório do Sindicato Rural de Ivinhema.

A doação foi entregue pela gerente da agência do Sicredi em Ivinhema, Valquíria Aparecida Gonçalves, pelo coordenador de núcleo da agência, Fernando de Castro, suplente de coordenador de núcleo e presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Biondo Tarrafel. Estavam presentes e receberam a doação o Prefeito Municipal, Eder Uilson França de Lima, secretário da agricultura, Edson Correia, e a secretária da cultura, Eliane Marques.

Na oportunidade os convidados e representes da “Feira da Lua” participaram de uma palestra sobre Educação Financeira, ministrada pelo assessor de investimento da Sicredi Centro-Sul MS, Mauricio Okabayashi, e também de um coquetel em parceria com a Prefeitura Municipal em comemoração aos 4° da Feira da Lua.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fundo Social

A contribuição da agência da Sicredi Centro-Sul MS é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior. Além disso, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e preocupação pela comunidade.

De acordo com a gerente da agência do Sicredi em Ivinhema, Valquíria Aparecida Gonçalves, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.

 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 26 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 78 mil associados atendidos pela Cooperativa.