Carreta roubada em sequestro no interior de SP é recuperada na BR-163

IVIAGORA


Uma carreta roubada em Taboão da Serra, no interior de São Paulo, foi recuperada na manhã deste sábado (02) na BR-163 em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande. O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi sequestrado e mantido em cárcere privado, durante o roubo.

O veículo foi abordado em barreira policial, próximo a posto de combustíveis na entrada da cidade, depois que um denunciante informou a Polícia Militar que uma carreta estava seguindo sentido Rio Brilhante após ter sido roubada. Quatro policiais participaram da ação. 

Conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, ao ser parado o motorista, de 33 anos, informou que teria sido contratado para dirigir a carreta de Taboão da Serra até Dourados, para pegar uma carga que ele disse não saber do que se tratava.

Os policiais então entraram em contato com o dono da empresa, que não reconheceu o homem como sendo seu funcionário, levantando suspeita sobre o paradeiro do real condutor. Em contato com a Polícia Civil de Taboão da Serra os militares descobriram que o motorista procurou a unidade a pé, dizendo que havia sido sequestrado, mantido em cárcere e teve a carreta roubada.

A vitima, inclusive, reconheceu o suspeito como sendo um dos ladrões que anunciaram o assalto e levaram a carreta. Ele deve responder pelos crimes e de roubo e restrição da liberdade da vítima. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.