Menu
30 de março de 2020
10º min
16º min
02/11/2019 às 20h37

Carreta roubada em sequestro no interior de SP é recuperada na BR-163


iviagora - CGNEWS
Foto: Olimar Gamarra

Carreta roubada ao lado de viatura da Polícia Militar.

Uma carreta roubada em Taboão da Serra, no interior de São Paulo, foi recuperada na manhã deste sábado (02) na BR-163 em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande. O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi sequestrado e mantido em cárcere privado, durante o roubo.

O veículo foi abordado em barreira policial, próximo a posto de combustíveis na entrada da cidade, depois que um denunciante informou a Polícia Militar que uma carreta estava seguindo sentido Rio Brilhante após ter sido roubada. Quatro policiais participaram da ação. 

Conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, ao ser parado o motorista, de 33 anos, informou que teria sido contratado para dirigir a carreta de Taboão da Serra até Dourados, para pegar uma carga que ele disse não saber do que se tratava.

Os policiais então entraram em contato com o dono da empresa, que não reconheceu o homem como sendo seu funcionário, levantando suspeita sobre o paradeiro do real condutor. Em contato com a Polícia Civil de Taboão da Serra os militares descobriram que o motorista procurou a unidade a pé, dizendo que havia sido sequestrado, mantido em cárcere e teve a carreta roubada.

A vitima, inclusive, reconheceu o suspeito como sendo um dos ladrões que anunciaram o assalto e levaram a carreta. Ele deve responder pelos crimes e de roubo e restrição da liberdade da vítima. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.