Menu
23 de novembro de 2019
10º min
16º min
07/11/2019 às 07h04

Gaeco faz operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em MS e SP


iviagora

 

Dois mandados já foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (7), em Campo Grande, durante a deflagração da Operação Comando Fechado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que cumpre 62 mandados em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, contra o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Foram cumpridos um mandado de prisão e um de busca e apreensão, com o apoio de equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Segundo informações, dois presos um de 32 anos e outro de 37 anos, foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga. São 46 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Em Dourados, quatro mandados são cumpridos, sendo que uma pessoa foi presa flagrada com drogas. O alvo da operação na cidade não foi encontrado. A operação é contra facções criminosas que atuam fora e dentro de presídios no Estado.

Já na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, um foragido foi recapturado. Ele havia sido preso em 2016, com 150 quilos de drogas, mas durante uma ‘saidinha’ não voltou. O preso, que não teve a identidade revelada, atuava para uma facção criminosa.