Menu
9 de dezembro de 2019
10º min
16º min
03/12/2019 às 07h42

Ivinhema - Polícia Militar finaliza construção de muro no quartel


iviagora - IVINOTICIAS

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou na manhã de sexta (29) a solenidade de entrega da construção do muro externo do Quartel da 2ª Companhia de Ivinhema. A unidade é subordinada ao 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina. O evento foi realizado no auditório da UEMS.

 

A construção do muro foi possível graças à união de esforços em torno de um projeto de melhoria da estrutura física da unidade, que também passou por mudanças na área interna do prédio, além da pintura do quartel.

 

 

O comandante da 2ª Cia de Ivinhema, 1º Tenente Lunardo, relembrou que quando assumiu o comando em 2016, elegeu como prioridade a construção do muro já que era um ponto de vulnerabilidade tendo em vista que quartel era cercado por um alambrado que permitia fácil acesso e ainda a visão total do interior da OPM.

 

Comandante da 2ª Cia de Ivinhema, Tenente Lunardo apresentando a prestação de contas da construção. Foto: SD PM Valéria.

O orçamento inicial para a obra ficou em torno de R$ 50 mil Reais e foi apresentado Conselho Comunitário de Segurança de Ivinhema (CCS) que entendeu a necessidade do projeto e encabeçou juntamente com o comandante a luta e foram em busca de parcerias para a realização da construção. O Ministério Publico Estadual abraçou ideia e juntamente com Tribunal de Justiça conseguiram por meio de ações penais os materiais necessários para a obra.

 

A população de Ivinhema através de empresários e pessoas da sociedade fizeram doações ao CCS de Ivinhema e com isso foi possível a contratação da mão de obra para iniciar a construção do muro que ao ser finalizado totalizou mais de 250 metros lineares de construção, com uma altura de 2,5 metros.

Participaram da solenidade, o Comandante do Policiamento de Área 1, coronel Givaldo Mendes de Oliveira, o comandante do 8º BPM tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, o prefeito de Ivinhema Eder Luiz (Tuta), autoridades militares, membros do Ministério Publico Estadual, integrantes do CCS, servidores municipais e parte do efetivo da 2ª Cia de Ivinhema.